Lisboa |
Dia de Portugal
Jerónimos recebem “cerimónia simbólica” com discursos do Presidente e de D. Tolentino
<<
1/
>>
Imagem

As Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a 10 de junho, vão ser, este ano, assinaladas numa “cerimónia simbólica” no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. A informação foi revelada numa nota da Presidência da República, que adianta ainda que, “nos claustros do Mosteiro, irá usar da palavra o Cardeal D. José Tolentino de Mendonça, Presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a que se segue a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que encerra as Cerimónias”. Antes, o Presidente da República vai depositar “uma Coroa de Flores no Túmulo de Luís Vaz de Camões”, e guardar “um minuto de silêncio em homenagem aos Mortos ao serviço da Pátria”.

Recorde-se que as comemorações deste ano estavam “previstas para a Região Autónoma da Madeira e África do Sul”, mas “foram alteradas para assim respeitar as regras de precaução sanitária no quadro da Pandemia da doença Covid-19”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES