Lisboa |
Dias 12 e 13 de junho
D. Américo Aguiar preside à peregrinação aniversária de junho, em Fátima
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar vai presidir, a 12 e 13 de junho, à primeira peregrinação internacional aniversária, no Santuário de Fátima, depois do confinamento provocado pela pandemia.

As celebrações vão ter início pelas 21h30 desta sexta-feira, com o Rosário internacional na Capelinha das Aparições, seguido de procissão das velas e celebração no altar do recinto. No sábado, o Rosário internacional terá lugar às 9h00, seguido de Missa, bênção dos doentes e procissão do adeus.

Esta peregrinação vai assinalar também o centenário da escultura de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições. “A escultura foi encomendada em 1919, por um devoto de Torres Novas, Gilberto Fernandes dos Santos, à Casa Fânzeres, de Braga. Obra do santeiro José Ferreira Thedim, inspirada numa imagem de Nossa Senhora da Lapa, venerada em Ponte de Lima, a Imagem foi modelada e executada conforme o relato das videntes”, descreve uma nota.

foto por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES