Lisboa |
Festa de Santo António
“Que exemplo tão belo e luminoso é para os jovens Santo António!”
<<
1/
>>
Imagem

Santo António apresenta-se, “aos jovens de hoje, tal como eles, como um «santo com o coração inquieto»”, salientou o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes, celebração da Festa de Santo António.

“Também ele na sua juventude estava constantemente à procura das novidades que o Senhor lhe pudesse indicar na escuta da Palavra”, observou o prelado, na Missa do passado dia 13 de junho. Na Igreja de Santo António de Lisboa, D. Joaquim Mendes sublinhou que a vida do santo “apresenta-se sempre como um itinerário de busca”. “Em jovem, tinha uma vida segura e tudo o que poderia desejar alguém para ser reconhecido no seu tempo. E, no entanto, tudo isto não acalma a sua inquietação”, frisou.

Para o Bispo Auxiliar, “António de Lisboa brilha no céu como fúlgida estrela que pode ser guia e testemunho”. “Na sua pessoa, no seu caminho espiritual e na sua aventura de pregador e mestre, vemos a capacidade de colocar Deus e os irmãos em primeiro lugar e de lhes entregar a plenitude do que se é. Que exemplo tão belo e luminoso é para os jovens Santo António! E como somos abençoados em poder acolher os jovens do mundo inteiro na próxima Jornada Mundial da Juventude com a palavra e o abraço deste grande santo!”, manifestou, reforçando, depois, que “Deus continua a servir-se de Santo António, da sua vida e da sua pregação, para proclamar ao mundo e a cada um de nós as suas maravilhas”.

No final, D. Joaquim Mendes benzeu a cidade de Lisboa, Portugal e o mundo com relíquia de Santo António.


 

foto por Igreja de Santo António
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES