Lisboa |
Igreja de Agualva foi dedicada há 25 anos
“A igreja é o lugar por excelência do encontro do Senhor connosco e de nós com Ele”
<<
1/
>>
Imagem

Na celebração dos 25 anos de dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Consolação de Agualva, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes lembrou a importância de os católicos irem à igreja.

“A Igreja que somos, a comunidade que formamos, está edificada sobre o alicerce da Palavra, da Eucaristia, do testemunho dos Apóstolos. Este espaço há 25 anos dedicado ao Senhor é o lugar por excelência do encontro do Senhor connosco e de nós com Ele; é o lugar por excelência da escuta da Palavra, onde se torna presente o acontecimento de salvação da páscoa de Jesus, da sua paixão, morte e ressurreição, é o espaço onde nós nos edificamos como comunidade cristã”, salientou o prelado, na Missa a que presidiu na manhã do passado Domingo, dia 12 de julho, reforçando: “Embora seja verdade que Jesus se pode encontrar em qualquer lugar, a sua casa, o lugar onde habita, é a Igreja comunidade dos crentes, daqueles que o confessam como seu Senhor, a família dos seus discípulos, daqueles que partilham com Ele a vida e a missão”.

Nesta celebração, D. Joaquim Mendes agradeceu ainda a quem possibilitou a construção da igreja. “Agradecemos ao Senhor pelas irmãs e irmãos que tornaram possível a construção desta igreja – o seu empenho, o seu esforço e a sua contribuição são testemunho da sua fé. E rezamos para que sempre que nos reunimos aqui nos sintamos família de Deus, comunidade acolhedora, antes de mais do Senhor na Palavra e na Eucaristia, tornando-nos naquilo que comemos, tornando-nos corpo do Senhor, sinais e portadores do seu amor no mundo”, terminou o Bispo Auxiliar, na celebração que assinalou também os 19 anos da elevação de Agualva-Cacém a cidade.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES