Lisboa |
Cardeal-Patriarca visita de surpresa as paróquias do Beato e de Marvila
“Ouvir a voz de Cristo”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca visitou, de surpresa, as paróquias do Beato e de Marvila, na cidade de Lisboa. Foi na manhã do passado Domingo, 20 de setembro, com D. Manuel Clemente a deixar um convite a “trabalhar na vinha do Senhor”.

No Beato, a visita teve como pano de fundo as festividades em honra do padroeiro, São Bartolomeu, que estavam agendadas para aquele fim-de-semana, mas que tiveram de ser canceladas devido à pandemia. “Optámos por celebrar este dia de uma forma mais espiritual, em comunhão com Deus e os irmãos, com a nossa Eucaristia. Quando preparávamos esta simples Eucaristia, em honra de São Bartolomeu, recebemos uma inesperada e agradável surpresa, o reverendíssimo senhor Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente, para presidir à celebração” conta o pároco, padre Dominic Kuppayilputhenpurayil, ao Jornal VOZ DA VERDADE, destacando também “a presença do senhor presidente da Junta do Beato, o seu executivo, o nosso coro dominical e os nossos paroquianos”.

Segundo este sacerdote indiano, D. Manuel Clemente “transmitiu uma mensagem de paz, solidariedade e esperança a toda a comunidade”, lembrando que todos são “chamados a trabalhar na vinha do Senhor, e que nela há lugar e trabalho para cada um de nós”. “O senhor Cardeal terminou a Eucaristia com a frase de um Santo [Santo Afonso de Ligório]: ‘Fazer a vontade de Deus, é fazer o que Deus quer, e querer o que Deus faz’”, acrescentou o padre Dominic.

Na Paróquia de Santo Agostinho a Marvila, que tem o mesmo pároco, D. Manuel Clemente sublinhou a importância de estar com Deus, segundo um comunicado. “Na segunda Leitura, São Paulo diz mesmo que, por sua vontade, gostaria de estar já definitivamente com Cristo. O Evangelho fala do mesmo, e, quando fala de Deus, Jesus usa termos concretos que toda aquela gente conhecia. O senhor Cardeal-Patriarca terminou exortando a que todos estivessem atentos para ouvir a voz de Cristo, a voz do Evangelho, e, na circunstância de cada um, responder à voz do Senhor”, frisa a nota da Paróquia de Marvila.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES