Lisboa |
Dia 17 de outubro, na Igreja de São Jorge de Arroios
Patriarcado organiza Vigília Missionária
<<
1/
>>
Imagem

Por ocasião do Dia Mundial das Missões (18 de outubro), o Sector da Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa promove uma Vigília Missionária, na noite de dia 17 de outubro, às 21h00, na Igreja de São Jorge de Arroios.

Esta celebração, com o tema ‘Eis-me aqui, envia-me…’, vai ter transmissão em direto através da página do Patriarcado no Facebook (www.facebook.com/patriarcadolisboa).

Entretanto, numa mensagem enviada ao clero, o diretor deste serviço diocesano, padre Albino dos Anjos, lembra que o mês de outubro é uma oportunidade missionária. “Não deixa de ser um interessante sinal constatar, que no início de cada ano pastoral, a Igreja coloque, sob diferentes formas e perspetivas, a missão como tema estruturante de reflexão e de oração. Este mês de outubro de 2020 confirma-o mais uma vez, surgindo como uma irrepetível oportunidade a colorir a missão de todos com lugares e com pessoas que enchem nosso coração, ávido de histórias de encantar. A Missão oferece sempre a mais bela expressão colorida de povos e culturas desse amor maior que nos agarra à vida”, garante o sacerdote dos Missionários da Boa Nova, na carta intitulada ‘Colorindo a missão na vida de cada dia das nossas comunidades’.

O padre Albino recorda ainda a importância do Dia Mundial das Missões. “Todos somos convidados a unir a nossa voz ao coração de muitos, na celebração do Dia Mundial das Missões, avivando sempre em nós esse cordão vital que nos impele a anunciar a morte e ressurreição do Senhor”, destaca o sacerdote, frisando que “o importante é que em nós cresça a paixão pela missão ao serviço da Igreja”.

Guião das Obras Missionárias Pontifícias: www.opf.pt/guiao-missionario

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES