Vocações |
Vocações
Poço de outubro
<<
1/
>>
Imagem

No dia 19 de outubro, realizámos um novo “Poço”, um dia de retiro de silêncio ao ar livre, para todas as idades e para todos os estados de vida. Com a Praia do Magoito como pano de fundo, este “Poço” contou com 20 participantes. O Pe. Miguel Vasconcelos conduziu as reflexões ao longo do dia. Foi um dia de caminho e ao mesmo tempo um dia de pausa no ritmo acelerado do quotidiano. No centro deste dia esteve a celebração da Eucaristia.

O próximo “Poço” está agendado para o dia 12 de dezembro e as inscrições estarão em breve disponíveis em http://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt/poco.

 

__________________


Terço das Missões

Todas as quintas do mês de outubro rezámos o Terço (online), em comunhão com várias comunidades religiosas. No dia 1 de outubro rezámos com as Irmãs Missionárias Dominicanas; no dia 8 de outubro, rezámos com os Missionários da Boa Nova; no dia 15 de outubro estivemos online com as Irmãs da Aliança de Santa Maria; no dia 22 de outubro rezámos com os Irmãos Maristas. Agradecemos a Deus o dom destas vocações e pedimos-Lhe que continue a chamar raparigas e rapazes, mulheres e homens, para levarem a Evangelho a todos aqueles que ainda não o conhecem.

 

__________________


Pit Stop

O Pit Stop é um retiro de silêncio para todas as idades e para todos os estados de vida. Este retiro quer ajudar a que cada pessoa coloque a sua vida concreta diante de Deus e diante da Sua Vontade. Precisamos de silêncio para não viver ao acaso, precisamos de silêncio para voltar a ouvir a voz de Jesus que nos indicará o caminho.

O próximo é já de 13 a 15 de novembro. Inscrições disponíveis em http://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt/pitstop.

 

__________________


Agenda

- 1-8 de novembro – Semana de Oração pelos Seminários

- 4 de novembro – Vigília de Oração pelos Seminários

- 6 de novembro – Terço pelos Seminários (online)

- 8 de novembro – Dia de Oração pelos Seminários

- 13-15 de novembro – Pit Stop

- 17 de novembro – Terça.com Namorados

- 20-22 de novembro – Retiro Vocacional para Universitários (para rapazes do 12o ano e universitários no Seminário de Caparide) – mais info em http://seminarios.patriarcado-lisboa.pt

- 29 de novembro – Ordenações Diaconais

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES