Lisboa |
Luz da Paz de Belém, na Sé de Lisboa
“Difundir a Luz à nossa volta”
<<
1/
>>
Imagem

“Recebemos uma luz e, por isso, recolhemos dela aquela Luz que também havemos de difundir à nossa volta”, convidou o Cardeal-Patriarca, na partilha da Luz da Paz de Belém, na Sé de Lisboa.

Na noite do passado dia 15 de dezembro, D. Manuel Clemente explicou o sentido da celebração. “A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa que já tem os seus anos, desde 1986, na Áustria, e que depois, a pouco e pouco, se foi espalhando, como uma ocasião de encontrarmos a outra Luz, a nós próprios e aos outros também, e, nesse sentido, mais irmãos”, apontou, referindo que, “da gruta de Belém, a Luz irradiou de maneira diferente”. “Essa luz é aquela Luz que Deus acendeu neste mundo, na vida, na morte e na ressurreição de Jesus Cristo. Uma Luz que nunca mais se apaga”, garantiu o Cardeal-Patriarca.

Organizada pela Região de Lisboa do CNE - Corpo Nacional de Escutas, a celebração foi transmitida, em direto, pela página no Facebook do Jornal VOZ DA VERDADE (www.facebook.com/vozdaverdade).


A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES