Juventude |
Aconteceu
“Preparai os Caminhos do Senhor”
<<
1/
>>
Imagem

Tal como São João Baptista nos chamava a preparar os caminhos do Senhor, também nós, no Serviço da Juventude, fomos e continuamos a preparar iniciativas para a pastoral juvenil, estimulando-a e constituindo-nos como elemento congregador da diversidade. Partilhamos, por isso, um pouco do que temos feito desde Setembro!

 

1. No dia 26 de Setembro aconteceu o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil, onde tivemos representados grande parte das vigararias e movimentos da nossa diocese.

2-3. Este ano, o Serviço da Juventude sentiu uma enorme necessidade de conhecer melhor as diferentes realidades da nossa diocese, e por isso, decidiu visitar todas as equipas vicariais juvenis. Já visitámos Lisboa II, Lisboa III e Mafra. Queremos fazer-nos mais próximos!

4. A 31 de Outubro, aconteceu uma formação online para animadores de jovens em torno da Exortação Apostólica Cristo Vive. Contou com a participação do Padre Nuno Amador, e uma mesa redonda com Ana Rosário, a Cláudia e o Fernando Costa Duarte, a Matilde Trocado e o Sebastião Bugalho.

5-6. Em Novembro, arrancámos o Dia 23, que acontecerá todos os dias 23 de cada mês, até à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023. Será um caminho de preparação e mobilização para este grande evento!

 

E assim se foram preparando os caminhos do Senhor no Serviço da Juventude. No próximo ano continuaremos este trabalho - e por aí? Como se preparam os caminhos para a chegada do Senhor? Continuação de uma boa caminhada de Advento!

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES