Lisboa |
Cáritas de Lisboa
Um protocolo para o apoio alimentar
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) celebrou um protocolo de parceria com a Associação Amigos da Estrela, que vai permitir a utilização do espaço da antiga Loja Solidária CDL, em Campolide, para o desenvolvimento da sua atividade, nomeadamente a prestação de apoio alimentar. “Centrada na singularidade de cada ser humano, a Associação acompanha pessoas em situação de isolamento e exclusão social com vista à sua completa integração na sociedade. Através de um espaço inclusivo, que tem por nome SOUMA de Todas as Partes, a sua missão é a de transformar vidas, valorizando cada um com vista ao bem comum”, salienta a Cáritas de Lisboa, em comunicado.

 

Ajudar

Recorde-se que a Cáritas em Portugal tem a decorrer a campanha ‘10 Milhões de Estrelas - um Gesto pela Paz’, que se prolonga até meados de janeiro. “A campanha, feita através da venda de uma vela em forma de estrela, tem por objetivo apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza agravada pelos efeitos da atual pandemia, e a promoção da paz. Na diocese de Lisboa, a vela, com um valor mínimo de 2 euros, pode ser adquirida nas paróquias, Cáritas Paroquiais e colégios católicos aderentes, assim como nas lojas Pingo Doce”, salienta uma nota da Cáritas Diocesana.

A coordenadora geral da CDL salienta que esta campanha “é uma forma de ajudar” a ação social da instituição, realçando que os pedidos de apoio “aumentaram muitíssimo” na pandemia. “Os pedidos aumentaram muitíssimo devido a este contexto, e quer as paróquias, quer as Cáritas Diocesanas, têm tido alguma dificuldade. Vai ser uma situação que ainda se vai prolongar no tempo, por isso, todas as alternativas são boas para angariarmos algum dinheiro”, referiu Ana Catarina Calado, à Agência Ecclesia.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES