Lisboa |
Nomeação
Pastoral Socio-Caritativa tem nova equipa
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa nomeou um novo diretor do Departamento da Pastoral Socio-Caritativa e do Sector da Pastoral Social, tendo a escolha recaído em Manuel José Monteiro Girão. No decreto, D. Manuel Clemente agradece ainda ao antecessor neste serviço, cónego Francisco Pereira Crespo, “a dedicação e generosidade com que desempenhou este cargo”.

Para assessorar o novo diretor, o Cardeal-Patriarca nomeou quatro membros: André Ricardo Pereira Fernandes da Costa Jorge, José António Petulante Parente, almirante Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso e o diácono Vasco Filipe Rebelo.

 

Mensagem de agradecimento

Por ocasião das festas natalícias, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar enviou uma “mensagem de amizade e agradecimento” à União das Misericórdias Portuguesas (UMP), por todo o trabalho realizado pelas Santas Casas pelo país fora. Lembrando os cinco séculos de vida das Misericórdias portuguesas, o prelado destacou que, ao longo dos anos, estas instituições “já viveram muitas pandemias, guerras, pestes e mudanças de regime mais ao menos violentos e fatais”. Apesar de esta ser apenas mais uma pandemia, para “muitos é a pandemia das suas e nossas vidas”. Neste sentido, na mensagem dirigida ao presidente da UMP, D. Américo Aguiar afirmou que apenas pretende “dizer-lhe, dizer a todos, gritar bem alto obrigado”. Um agradecimento que estendeu aos órgãos sociais, irmãos, benfeitores, voluntários e trabalhadores das Misericórdias que diariamente prestam auxílio a quem mais precisa, nomeadamente aos que padecem com a covid-19. “Obrigado aos familiares de todos vós pelo sacrífico das vossas ausências em casa e pela gestão do medo que isso significa”, apontou o Bispo Auxiliar de Lisboa.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES