JMJ Lisboa 2023 |
Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023
Símbolos da JMJ expostos na Sé
<<
1/
>>
Imagem

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ “foram acolhidos e expostos na Sé de Lisboa no dia 27 de janeiro”, anunciou, no dia 19 de março, o site oficial da JMJ Lisboa 2023.

Nesta celebração “privada” de acolhimento dos símbolos, na Sé de Lisboa, o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, afirmou: “Há dois meses, em Roma, recebemos do Santo Padre e da Diocese do Panamá esta Cruz, a Cruz da Jornada, porque tudo aquilo que acontecerá, como aconteceu desde os anos 80 nas sucessivas jornadas, tem a forma da Cruz: vertical, para nos levar com Cristo ao Pai, horizontal, para nos alargar com Cristo a todos e no mesmo Espírito com que a Sua Páscoa aconteceu”. Nesta celebração, foram benzidas 21 réplicas do logotipo da JMJ Lisboa 2023, enviadas a cada Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude.

Entretanto, depois de ter reunido, no início deste mês, com os representantes dos Comités Organizadores Vicariais (COV), o Comité Organizador Diocesano (COD) de Lisboa da JMJ Lisboa 2023 reuniu, entre 9 e 16 de março, com os Comités Organizadores Paroquiais (COP), “onde já estão representadas 273 das 285 paróquias que formam o Patriarcado de Lisboa”, informa um comunicado.

fotos por Arlindo Homem
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A primeira palavra que desejo exprimir hoje é de homenagem à memória do Padre Vítor Feytor Pinto, exemplo...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fátima é o nome da filha de Maomé, mas é sobretudo o local em que Nossa Senhora apareceu seis vezes,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES