Lisboa |
Domingo de Ramos
“Cruz triunfa na vida entregue”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os cristãos, durante esta Semana Santa, a fixarem o olhar na cruz de Cristo. D. Manuel Clemente falava na celebração de Domingo de Ramos, na Sé. “Nos dias que se seguem, meditaremos de novo e ainda mais nos derradeiros que Jesus passou na terra, para que tudo se ultimasse nele, finalmente nele e ao seu único modo. Em tempos tão difíceis como estes, entre tanto sofrimento passado e tanta interrogação para o futuro, fixemo-nos na cruz onde expirou, para que o seu Espírito se espalhasse em toda a terra, como vários sinais hoje o confirmam. Assim os oferece a abnegação de muitos e assim os reconhecemos gratamente nós”, apontou o Cardeal-Patriarca.

Nesta celebração na manhã do passado dia 28 de março, que foi transmitida em direto pelo site e redes sociais (YouTube e Facebook) do Patriarcado e do Jornal VOZ DA VERDADE, D. Manuel Clemente lembrou que “a cruz triunfa” na “vida entregue”. “Não os procuremos por de fora, mas aí mesmo onde se somam diariamente gestos solidários, saúdes cuidadas, solidões acompanhadas e trabalhos mantidos. Em tudo o que houver de vida entregue, aí mesmo a cruz triunfa agora. A cruz de Cristo, que salva a cruz do mundo. Era a única vitória que Deus queria, como Jesus a conseguiu e o Espírito a difunde. Só esta perpetuará os ramos e os hossanas deste dia!”, garantiu o Cardeal-Patriarca, na celebração com que teve início a Semana Santa.

 

As celebrações de Páscoa na Sé de Lisboa são transmitidas em direto no site do Patriarcado, em www.patriarcado-lisboa.pt.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A primeira palavra que desejo exprimir hoje é de homenagem à memória do Padre Vítor Feytor Pinto, exemplo...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fátima é o nome da filha de Maomé, mas é sobretudo o local em que Nossa Senhora apareceu seis vezes,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES