Lisboa |
Semana da Caridade da Vigararia de Mafra
“São cada vez mais as pessoas necessitadas”
<<
1/
>>
Imagem

No encerramento da Semana da Caridade da Vigararia de Mafra, o Cardeal-Patriarca de Lisboa pediu às 16 paróquias que compõem esta vigararia para reforçarem a ação social. Vigário de Mafra faz balanço “muito positivo” da iniciativa.

Prevista para decorrer em março do ano passado, a Semana da Caridade da Vigararia de Mafra foi adiada devido à pandemia, tendo-se realizado de 19 a 25 de abril, com diversos encontros online. “Os meus colegas sacerdotes e eu fazemos um balanço muito positivo da semana. Correu bem, não só do ponto de vista da organização, mas do ponto de vista do conteúdo”, manifesta, ao Jornal VOZ DA VERDADE, o vigário de Mafra, padre Teodoro Sousa. A iniciativa teve testemunhos sobre a caridade na vida familiar, encontros online com jovens, com a catequese e uma noite de adoração presencial em cada paróquia. Foi ainda organizado um encontro com colaboradores e utentes de lares e outro com as direções das instituições sociais. “Houve muita adesão. A semana foi quase toda via Zoom, mas teve muito interesse por parte das pessoas”, resume o sacerdote, que é pároco da Malveira e Venda do Pinheiro.

A Semana da Caridade da Vigararia de Mafra terminou na Basílica de Mafra, com confissões e Missa, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, que contou com a participação “de todos os padres da vigararia e de muitas pessoas ligadas às instituições sociais da vigararia”. “O senhor Patriarca falou da necessidade, cada vez mais urgente, de uma ação caritativa da nossa parte, cristãos, em relação à sociedade. São cada vez mais as pessoas necessitadas não só de auxílio material, mas de auxílio espiritual”, considera o padre Teodoro.

texto por Diogo Paiva Brandão; foto por paróquia de Mafra
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES