JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2023
Jovens rezaram juntos pelo fim da pandemia
<<
1/
>>
Imagem

Foram 72 os jovens, oriundos de diferentes dioceses portuguesas, que participaram, na noite de 1 de maio, na recitação do terço pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que esteve em sintonia com o apelo do Papa Francisco de fazer, deste mês mariano, uma maratona de oração pelo fim da pandemia.

Transmitido online nas redes sociais (Facebook e YouTube) da JMJ Lisboa 2023, a recitação teve início na Sé de Lisboa e percorreu, digitalmente, as dioceses portuguesas. “Este terço contou com a participação de 72 jovens. As meditações dos mistérios foram rezadas por diferentes comunidades, representando vários setores e realidades da nossa sociedade (uma comunidade de pessoas com e sem deficiência, uma comunidade religiosa, uma família, uma comunidade de idosos e um grupo de profissionais de saúde). Com simplicidade e profundidade, juntamos as nossas vozes às deles e rezamos juntos o terço”, informa a organização, num post no Facebook (www.facebook.com/jornadamundialdajuventude).

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES