Lisboa |
Apoio às paróquias
Cáritas de Lisboa “sempre disponível”
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) recordou aos párocos a sua disponibilidade para apoiar as paróquias do Patriarcado na resposta aos pedidos de ajuda para enfrentar a pandemia. “Para que ninguém padeça a fome, a CDL tem novamente disponíveis para entrega Tickets Restaurant, e com eles outras respostas no âmbito do Apoio Cáritas Lisboa, sem esquecer, que de forma presencial ou online, a CDL continuará sempre disponível para formar, acompanhar, estimular o voluntariado cristão de proximidade e a sua ação”, escreveu o presidente da instituição, Luís Macieira Fragoso, numa carta enviada aos sacerdotes. A missiva destaca ainda a importância de “quebrar definitivamente” a pobreza. “Ficaremos assim a aguardar pelos vossos pedidos, para que convosco e com o nosso apoio, o serviço da Igreja aos mais pobres possa prevenir, aliviar e quebrar definitivamente o ciclo da pobreza nas nossas comunidades”, deseja este responsável.

O presidente da Cáritas de Lisboa não esquece igualmente o trabalho dos párocos e das instituições eclesiais na pandemia. “Ninguém como vós, e convosco, todos os centros sociais e grupos paroquiais de ação social, conhece os reais efeitos da pandemia sobre as pessoas mais vulneráveis e desprotegidas das nossas comunidades. Também ninguém como vós, tem sabido responder prontamente, ao longo do tempo, a persistentes e novos pedidos de ajuda. Tanto do lado do conhecimento, do diagnóstico, como do da oferta de soluções, a ação da Igreja local é e continuará a ser uma incontornável e indispensável referência e serviço”, observou Luís Macieira Fragoso, louvando ainda, “com enorme gratidão”, a “entrega abnegada de inúmeros voluntários no serviço aos outros em situação de pobreza e exclusão social”. “Por ser sua Missão, também a CDL deseja ser, como vós, a primeira a encorajar, a acompanhar e a potenciar a vossa ação com os mais adequados e eficazes recursos, na abordagem de prementes problemáticas”, lembra.

texto e foto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES