JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2023
“Em vez de ter medo, tenham sonhos”
<<
1/
>>
Imagem

O cardeal D. José Tolentino Mendonça presidiu à peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, em Fátima, e dirigiu-se aos jovens que se preparam para acolher a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, desafiando-os a sonhar: “Aos jovens portugueses que se preparam para acolher em 2023 as Jornadas Mundiais da Juventude, eu quero dizer a partir de Fátima: em vez de ter medo, tenham sonhos. Descubram que Deus é aliado dos vossos sonhos mais belos. Ousem sonhar um mundo melhor. Sintam que o futuro depende da qualidade e da consistência dos vossos sonhos”, frisou o cardeal português, no Santuário de Fátima.

 

‘Ser Solidário’

Entretanto, a Fundação JMJ Lisboa 2023 e a SIBS firmaram uma parceria, de dois anos, que prevê “diversas iniciativas conjuntas até ao decorrer do evento”, e que inicia com a integração da Fundação JMJ no serviço ‘Ser Solidário’, através dos Caixas Multibanco e do serviço MB WAY. Com este acordo, “todos os particulares e empresas que o desejarem podem agora, também por este meio, contribuir para a organização da Jornada Mundial da Juventude”, salienta um comunicado.

Para o secretário-executivo da JMJ Lisboa 2023, é “fundamental” a criação de parcerias para “o impacto que terá este grande encontro internacional de jovens”. “A construção da JMJ só é possível com a colaboração de todos, pelo que nos congratulamos de forma particular com a parceria com a SIBS”, considerou Duarte Ricciardi, citado pela nota de impressa.

Já o diretor de Marca e Comunicação da SIBS, Joaquim Correia, sublinhou que esta parceria “vem de encontro à missão da SIBS em criar valor para a sociedade”, através do “desenvolvimento e gestão de soluções de pagamento seguras, convenientes e inovadoras”. “É na prossecução desta nossa missão que estamos a apoiar a JMJ neste evento ímpar e de grande ambição. É, pois, um orgulho para a SIBS fazer parte deste encontro mundial que irá ocorrer em Lisboa, disponibilizando desde já uma forma de angariação de fundos simples e rápida para a organização e quem pretender fazer o seu donativo”, salientou.

foto por Arlindo Homem
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES