JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2023
Papa Francisco recebeu logotipo e terço
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco recebeu o logotipo e o terço da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, a 18 de maio, dia em que se assinalaram 29 anos da sua nomeação para Bispo Auxiliar de Buenos Aires.

“O logotipo em madeira é semelhante aos que foram enviados para cada um dos 21 Comités Organizadores Diocesanos da JMJ, que correspondem às 21 dioceses de Portugal, e foi entregue ao Papa durante a audiência que Sua Santidade concedeu ao presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar”, informa uma nota da organização.

Nesta visita à Santa Sé, o prelado “teve oportunidade de reunir com vários dicastérios da cúria romana” e de entregar a imagem oficial e o terço da jornada a diversas personalidades eclesiais: “Cardeais Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé; Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos; Saraiva Martins, prefeito emérito para as Causas dos Santos; e Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé”.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES