Lisboa |
Constituição Sinodal de Lisboa
Inquérito de avaliação com 1600 respostas
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa obteve mais de 1600 respostas ao inquérito da receção da Constituição Sinodal. O número foi revelado, ao Jornal VOZ DA VERDADE, pelo secretário do Sínodo Diocesano, cónego Rui Pedro Carvalho. “O balanço do inquérito foi positivo. Até agora, procurámos envolver toda a diocese não só no inquérito, mas numa reflexão de tudo aquilo que foi o caminho sinodal e agora mais concretamente da receção da Constituição Sinodal de Lisboa. Chegaram-nos 1600 respostas, mais alguns contributos por escrito, e, com base nestas respostas, vamos fazer um relatório que, no fundo, na primeira parte vai olhar para estes resultados e o que eles significam, e, a partir daí, tirar algumas conclusões e alguns desafios”, explica este sacerdote, a propósito do inquérito que esteve disponível para resposta, no site do Patriarcado de Lisboa, até ao dia 19 de maio.

O cónego Rui Pedro Carvalho referiu ainda que este documento vai ser “alvo de melhorias” durante a assembleia de avaliação, que vai decorrer nos dias 18 e 19 de junho e que “terá uma parte por videoconferência e outra presencial”. “Vamos ter grupos de trabalhos para trabalhar este relatório, que dará origem a uma mensagem final desta caminhada sinodal”, esclarece o secretário do Sínodo Diocesano de Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES