Lisboa |
Tertúlia dos 75 anos do Opus Dei em Portugal
Cardeal-Patriarca destaca “o grande contributo” do Opus Dei em Portugal
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa sublinhou o papel do Opus Dei na Igreja e no mundo. “Verifico e agradeço o que o Opus Dei nos tem dado para que tal aconteça, quer pelo lugar próprio que reconhece aos leigos, quer pelo apoio ao ministério sacerdotal, mutuamente complementares e em prol da santificação de cada fiel e do mundo em geral. Creio ser este, sobretudo, o grande contributo que a Obra nos tem dado em Portugal, estando certo de que assim continuará a ser”, considerou D. Manuel Clemente, na Tertúlia dos 75 anos do Opus Dei em Portugal, que decorreu na noite de 24 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa.

Associando-se “com apreço e gratidão” a esta iniciativa, o Cardeal-Patriarca tinha começado por destacar a importância do fundador do Opus Dei, São José Maria Escrivá (1902-1975), para que “o entendimento do cristão não ordenado ganhasse a consistência e a autonomia que hoje felizmente lhe são reconhecidas”. “É neste ponto que releva e muito o pensamento e a ação do Fundador do Opus Dei, quer quanto ao entendimento da vida cristã em geral, quer quanto à identidade específica e à mútua relação entre sacerdócio ministerial e condição laical”, observou.

 

Intervenção na íntegra em www.patriarcado-lisboa.pt

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES