Lisboa |
Entrega de diplomas da UCP
“Tudo foi superado com criatividade espantosa”
<<
1/
>>
Imagem

O Magno Chanceler da Universidade Católica Portuguesa (UCP) destacou o “estofo” da instituição durante os últimos anos letivos em pandemia. D. Manuel Clemente presidiu à cerimónia nacional de entrega de diplomas da UCP.

No auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa, o Magno Chanceler da UCP citou a aluna Maria Caetano, que integrou a equipa portuguesa de hipismo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e que tinha destacado o “estofo que a UCP lhe deu para a sua vida pessoal e profissional”. “É o estofo que caracteriza o corpo universitário. Perante quase dois anos letivos em pandemia, tudo foi superado com criatividade espantosa, com estofo, como dizia a Maria Caetano, e a prova disso é que estamos hoje a comemorar”, observou D. Manuel Clemente, na tarde do passado dia 6 de setembro, dando ainda os parabéns à Universidade Católica por ser “uma ótima expressão do valor da universidade como tal, mas também pelos seus protagonistas”. “A universidade transporta a ideia que tem uma consistência quase tão grande como a humanidade como tal, o ideal universitário é a conjugação dos saberes e aplicação, mas de aprofundar essa mesma investigação, criar saberes e expandir em cada uma das sociedades onde foi e é implantada”, referiu.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES