
As paróquias de Torres Vedras iniciaram, a 27 de outubro, um ano jubilar, por ocasião dos 600 anos da morte de São Gonçalo de Lagos, em 15 de outubro de 1422. Igreja da Graça decretada como jubilar.
O administrador paroquial de Torres Vedras acredita que vai ser um ano jubilar “propício aos favores do céu”. “Ocasião feliz para, na observação das virtudes do Santo Padroeiro da cidade e do concelho, olharmos a nossa humanidade, implorarmos a graça do céu para sermos homens e mulheres transformados à imagem do Senhor que nos criou, ama e convida a andar com Ele”, escreveu o cónego Álvaro Bizarro, numa nota, desejando que “as famílias, os autarcas, as associações e empresas, as escolas e instituições, os desamparados e sós” encontrem em São Gonçalo “um amigo próximo, alguém que aponta a fonte e a meta de todo o bem, as razões do serviço”. O Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, presidiu à Missa de início do ano jubilar e decretou a Igreja de Nossa Senhora da Graça como jubilar.
VI Ciclo de Órgão de Torres Vedras
A Igreja da Misericórdia vai receber o VI Ciclo de Órgão de Torres Vedras, numa organização conjunta da Santa Casa da Misericórdia e do Município, com três concertos: ‘Paisagens do barroco e do clássico na música para órgão e oboé’, a 21 de novembro, ‘Um natal pelo mundo’, no dia 19 de dezembro, e ‘Maria Mater Gratiae’, a 30 de janeiro de 2022. Nas quintas-feiras de novembro, pelas 13h15, decorrem os Concertos ‘À la carte’, onde o público pode escolher o que quer ouvir do cardápio musical.
![]() |
José Luís Nunes Martins
A vida é uma luta constante, na qual é preciso que cada um de nós escolha com sabedoria as lutas em que entra, em que momento e com que estratégia.
ver [+]
|
![]() |
P. Manuel Barbosa, scj
1. Uma lei para matar.
Após um longo processo legislativo, que andou pelas mentes dos deputados sem...
ver [+]
|