Lisboa |
Festa de São Gonçalo de Lagos, em Torres Vedras
“Ano jubilar propício aos favores do céu”
<<
1/
>>
Imagem

As paróquias de Torres Vedras iniciaram, a 27 de outubro, um ano jubilar, por ocasião dos 600 anos da morte de São Gonçalo de Lagos, em 15 de outubro de 1422. Igreja da Graça decretada como jubilar.

O administrador paroquial de Torres Vedras acredita que vai ser um ano jubilar “propício aos favores do céu”. “Ocasião feliz para, na observação das virtudes do Santo Padroeiro da cidade e do concelho, olharmos a nossa humanidade, implorarmos a graça do céu para sermos homens e mulheres transformados à imagem do Senhor que nos criou, ama e convida a andar com Ele”, escreveu o cónego Álvaro Bizarro, numa nota, desejando que “as famílias, os autarcas, as associações e empresas, as escolas e instituições, os desamparados e sós” encontrem em São Gonçalo “um amigo próximo, alguém que aponta a fonte e a meta de todo o bem, as razões do serviço”. O Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, presidiu à Missa de início do ano jubilar e decretou a Igreja de Nossa Senhora da Graça como jubilar.

 

VI Ciclo de Órgão de Torres Vedras

A Igreja da Misericórdia vai receber o VI Ciclo de Órgão de Torres Vedras, numa organização conjunta da Santa Casa da Misericórdia e do Município, com três concertos: ‘Paisagens do barroco e do clássico na música para órgão e oboé’, a 21 de novembro, ‘Um natal pelo mundo’, no dia 19 de dezembro, e ‘Maria Mater Gratiae’, a 30 de janeiro de 2022. Nas quintas-feiras de novembro, pelas 13h15, decorrem os Concertos ‘À la carte’, onde o público pode escolher o que quer ouvir do cardápio musical.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES