Lisboa |
Casa São Francisco de Assis
Casa do Gaiato de Lisboa muda de nome
<<
1/
>>
Imagem

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vão marcar presença na sessão solene que assinala a mudança de designação da Casa do Gaiato de Lisboa para Casa São Francisco de Assis. A cerimónia, que conta também com as presenças da procuradora coordenadora da Comarca de Lisboa Norte e do presidente da Câmara Municipal de Loures, vai decorrer no próximo dia 12 de novembro, às 16h00, e termina com a Eucaristia.

Durante o dia, a partir das 10h00, vão ter lugar as I Jornadas da Casa São Francisco de Assis - Antiga Casa do Gaiato de Lisboa, com o tema ‘Com Francisco, no centro das periferias’, com diversas mesas redondas, visita à casa e um momento cultural.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES