Lisboa |
V Fórum da Federação Europeia ‘One Of Us’
“Vida humana reduziu-se a um objeto”
<<
1/
>>
Imagem

Delegado da Conferência Episcopal Portuguesa na Comissão dos Episcopados da União Europeia (COMECE), D. Nuno Brás lamentou a perda das raízes cristãs do continente e do valor da vida humana.

“A vida humana viu-se reduzida a um objeto”, referiu o Bispo do Funchal, na abertura do V Fórum da Federação Europeia ‘One Of Us’ (‘Um de Nós’), questionando depois a possibilidade de se continuar a falar de uma “alma europeia”, que considerou “reduzida e amputada”, face ao desaparecimento das referências à “dimensão cristã do quotidiano”. No Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, nesta iniciativa em associação com a Federação Portuguesa Pela Vida, D. Nuno Brás defendeu que a Igreja deve estar presente nas várias dimensões da sociedade. “Hoje, o Evangelho continua com todas as capacidades para se tornar vida e cultura, para transformar esta nova época que surge na Europa”, garantiu.

A presidente da Federação Portuguesa pela Vida, Isilda Pegado, apresentou o evento como o momento de assumir uma “responsabilidade civilizacional”, partindo da pergunta “qual é o futuro da Europa?”, e pediu políticas que sirvam mais as pessoas e a sociedade do que as “ideologias”.

foto por Federação Portuguesa pela Vida
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES