Lisboa |
‘10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz’
“Iluminar os nossos dias de esperança e paz”
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa apelou a “um renovado compromisso” no combate à “pobreza e exclusão social”, através da campanha ‘10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz’.

“Com lançamento a 14 de Novembro, Dia Mundial dos Pobres, a Campanha 10 Milhões de Estrelas está de regresso com a 19ª edição, para uma vez mais iluminar os nossos dias de esperança e paz e convidar todos os cristãos, mulheres e homens de boa vontade, para um renovado compromisso a favor do bem-estar de quem está hoje numa situação de pobreza e exclusão social”, escreveu Luís Macieira Fragoso.

Este responsável apela à “aquisição de uma vela branca ou vermelha”, proposta pela campanha, durante o período que antecede o Natal. “Esta iniciativa já apoiou 15 projetos internacionais e 3 emergências em Portugal, e vai continuar a fazê-lo através da ação das Caritas Diocesanas, para as quais revertem 65% do resultado total da Campanha, e da Cáritas Portuguesa, a quem serão confiados os restantes 35%, para que possa apoiar projetos que visem atenuar-anular os efeitos das alterações climáticas sobre as pessoas”, explica o presidente da Cáritas de Lisboa.

As velas, com um custo de 2,5 euros com caixa e 2 euros sem caixa, podem ser compradas nas paróquias e nas lojas Pingo Doce.

Informações: www.caritaslisboa.pt

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES