Lisboa |
Paróquia de Paço de Arcos
Cinco concertos para ouvir em cinco meses
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de um ano após a bênção e inauguração do instrumento, a paróquia de Paço de Arcos, em Oeiras, organiza o seu I Ciclo de Órgão, entre 20 de novembro e 19 de março.

São cinco os concertos desta iniciativa inédita, em ritmo mensal até março, todos agendados para sábados, para as 16h00. O primeiro concerto, já neste sábado, tem a participação do organista António Mota, organista no Santuário de Fátima desde 2020 e professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro, que vai executar obras de Carlos Seixas, Johann Sebastian Bach, Johannes Brahms e Felix Mendelssohn.

A 18 de dezembro, o concerto vai estar a cargo do músico Sérgio Silva, no dia 15 de janeiro, do maestro Daniel Oliveira, acompanhado por David Costa, no oboé e, no dia 19 de fevereiro, o concerto conta com o músico Rui Paiva. O I Ciclo de Órgão de Paço de Arcos termina no 19 de março, com os músicos João Crisóstomo e Madalena Abrunhosa, a organista titular deste órgão, e o Coro Solemnis.

Recorde-se que o órgão de tubos da igreja de Paço de Arcos foi inaugurado a 30 de agosto de 2020, numa celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Informações: www.facebook.com/paroquiapacodearcos

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
No livro “Que Fizeste do Teu Irmão? – Um Olhar de Fé sobre a pobreza do mundo” de...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
No primeiro dia de novembro, a Igreja universal celebra todos os santos. Muitos dos bem-aventurados,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES