Lisboa |
Paróquia de Paço de Arcos
Cinco concertos para ouvir em cinco meses
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de um ano após a bênção e inauguração do instrumento, a paróquia de Paço de Arcos, em Oeiras, organiza o seu I Ciclo de Órgão, entre 20 de novembro e 19 de março.

São cinco os concertos desta iniciativa inédita, em ritmo mensal até março, todos agendados para sábados, para as 16h00. O primeiro concerto, já neste sábado, tem a participação do organista António Mota, organista no Santuário de Fátima desde 2020 e professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro, que vai executar obras de Carlos Seixas, Johann Sebastian Bach, Johannes Brahms e Felix Mendelssohn.

A 18 de dezembro, o concerto vai estar a cargo do músico Sérgio Silva, no dia 15 de janeiro, do maestro Daniel Oliveira, acompanhado por David Costa, no oboé e, no dia 19 de fevereiro, o concerto conta com o músico Rui Paiva. O I Ciclo de Órgão de Paço de Arcos termina no 19 de março, com os músicos João Crisóstomo e Madalena Abrunhosa, a organista titular deste órgão, e o Coro Solemnis.

Recorde-se que o órgão de tubos da igreja de Paço de Arcos foi inaugurado a 30 de agosto de 2020, numa celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Informações: www.facebook.com/paroquiapacodearcos

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES