Lisboa |
Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo
Comunidade Vida e Paz apela a donativos e voluntários
<<
1/
>>
Imagem

A Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo vai regressar à Cantina da Cidade Universitária e a Comunidade Vida e Paz, que organiza a iniciativa, fez um pedido para “fazer chegar o Natal” aos que “mais precisam”.

A Comunidade Vida e Paz vai voltar a celebrar o Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, mas, segundo a coordenação da festa, são necessários “vários apoios ao nível financeiro e material”. “A lista de necessidades vai desde bens alimentares, a artigos de higiene pessoal, roupa de homem (com especial incidência em roupa interior), álcool gel, máscaras e batas descartáveis”, informa um comunicado, sublinhando que “quem quiser apoiar o evento poderá entrar em contacto através do email: secretariado@natal.cvidaepaz.pt”. A instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa abriu também as inscrições para voluntários para a 33.ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo, através da plataforma: http://voluntario.cvidaepaz.pt.

As pessoas em situação de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social vão ter à sua disposição um conjunto de apoios e serviços, designadamente o acesso ao Instituto dos Registos e do Notariado, Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cuidados médicos, barbeiro, duches, roupa, livros e alimentação.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
No livro “Que Fizeste do Teu Irmão? – Um Olhar de Fé sobre a pobreza do mundo” de...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
No primeiro dia de novembro, a Igreja universal celebra todos os santos. Muitos dos bem-aventurados,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES