Lisboa |
De 8 a 24 de dezembro
Presépio na Cidade volta à rua
<<
1/
>>
Imagem

O Presépio na Cidade está de regresso à Baixa de Lisboa, de 8 a 24 de dezembro, para “estar perto das pessoas” e “levar a mensagem de Jesus, de uma forma simples, alegre e acolhedora”.

O anúncio foi feito pelos organizadores do Presépio na Cidade, numa publicação recente na sua página na rede social Facebook (www.facebook.com/presepionacidade). “Voltamos à rua, graças a Deus!”, revela o post. A iniciativa deste ano vai decorrer, como habitualmente, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa, de 8 a 24 de dezembro, entre as 14h30 e as 19h00. Diariamente, às 18h30, é rezado o Terço. Esta iniciativa, que nasceu em Lisboa no ano 2000 com a intenção de celebrar a festa do nascimento de Jesus, organiza ainda, no dia 18 de dezembro, às 18h30, a Bênção das Grávidas.

Recorde-se que o Presépio na Cidade tem como missão “lembrar, viver e levar mais longe o que é o Natal: o Nascimento do Salvador do Mundo”. “Aquele que nos voltou a abrir as portas do Céu, para vivermos a Vida Eterna. Fez-se homem, bebé, frágil para que ninguém tenha ‘medo’ de se aproximar. Viveu a vida chamando-nos a segui-Lo! Aqui começamos esse Caminho, de forma simples, alegre, a escutar, a andar, a serenar, a chorar, a rir, a rezar, a trabalhar, a cantar”, aponta a iniciativa.

Informações: www.presepionacidade.org

foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Em setembro de 2008, cerca de 800 pessoas de todas as Dioceses de Portugal participaram em Fátima...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
A vida é feita de inúmeras perdas. Todos os dias o nosso caminho segue enquanto há algo que temos de deixar para trás.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES