Lisboa |
Eutanásia
Conferência Episcopal elogia “clareza e sólida defesa do humanismo” do Presidente da República
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aplaudiu a decisão do Presidente da República de vetar a lei da eutanásia. “Em primeiro lugar, quero sublinhar a atitude que o Presidente tem sempre tido de clareza e de sólida defesa dos valores do humanismo, que não sendo afirmação de uma opinião pessoal, se pauta pelo rigor, respeito pela diversidade e, ao mesmo tempo, seriedade na defesa dos valores fundamentais da natureza humana, consagrados na nossa Constituição”, salientou D. José Ornelas, em declarações à Renascença. Para o presidente da CEP, o chefe de Estado presta assim “um grande serviço a todos, independentemente da opinião que temos sobre os assuntos”. “Temas destes têm de ser tratados com toda a seriedade, com toda a coerência, mas ao mesmo tempo também com uma visão humanista da vida que nos leva, pelo menos, à afirmação de uma sociedade respeitosa na justiça e nos valores da dignidade humana e da sua defesa em todas as situações”, reforçou.

Também a Associação dos Médicos Católicos Portugueses “agradece e congratula-se com a decisão presidencial”. “Os médicos não são agentes da morte!”, destacam.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Continuamos a ler os Atos dos Apóstolos, e a acompanhar Paulo e Barnabé no seu percurso: «Naqueles...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A dor não é uma desgraça, mas uma experiência de amor que, ao unir-nos ao sacrifício de Cristo na Cruz, nos aproxima dos irmãos.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES