Lisboa |
Catequese de Lisboa
Patriarcado quer formar os catequistas de adultos
<<
1/
>>
Imagem

O Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa vai organizar um itinerário formativo para catequistas de adultos, ao longo de três anos, que tem as inscrições abertas até dia 10 de dezembro.

“Constituindo uma necessidade sentida em diversos âmbitos eclesiais e dado o facto de não haver nenhuma proposta formativa destinada a estes agentes pastorais, o Sector da Catequese lança a proposta de um itinerário formativo que visa apoiar os catequistas de adultos no exercício da sua missão evangelizadora junto de outros adultos”, salienta uma carta enviada aos párocos, assinada pelo padre Tiago Neto, diretor da Catequese de Lisboa.

Segundo a nota, o percurso formativo consta de três etapas – “Observar, Planear e Animar” – e cada etapa tem seis encontros, desenvolvidos ao longo de um ano pastoral. No presente ano pastoral, a primeira etapa vai ter encontros em modo presencial, na paróquia do Parque das Nações, no primeiro semestre de 2022: 29 de janeiro, 19 de fevereiro, 26 de março, 23 de abril, 21 de maio e 4 de junho. “Entre a inscrição e o início da formação haverá uma conversa com cada candidato em ordem a aprofundar as suas motivações e expetativas referentes a este processo formativo”, acrescenta a informação.

Informações: 218810533 ou www.catequese.net

texto por Diogo Paiva Brandão; foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES