Lisboa |
Presépio na Cidade volta à Baixa de Lisboa
“Este Senhor Jesus quer continuar a nascer nos nossos corações”
<<
1/
>>
Imagem

O Presépio na Cidade voltou de novo à rua, este ano com o tema ‘Família, o lugar’. De 7 a 24 de dezembro, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa, a missão é evangelizar.

“Este é o 22.º ano deste projeto que, ao longo do tempo, se foi tornando cada vez mais simples, sem nunca perder o seu objetivo de missão: evangelizar! Esta simplicidade, cresce na sua profundidade, e os voluntários e tantos que ali passam e se detêm por momentos em silêncio, em oração ou apenas para conversar, voltam para casa em cada dia, com o coração cheio de esperança, e da certeza de que este Senhor Jesus quer continuar a nascer nos nossos corações e ensinar-nos que a humildade, a ousadia e coragem faz parte deste ser cristão”, explica a responsável do projeto, Sofia Guedes, numa nota enviada ao Jornal VOZ DA VERDADE. Sublinhando ser “com uma enorme alegria” que anuncia o regresso da iniciativa, Sofia Guedes destaca que, no dia 18 de dezembro, na Missa das 18h30, na Basílica dos Mártires, haverá a Bênção das Grávidas e seus bebés, “um momento muito especial em que as mães sentem uma grande cumplicidade com Maria, grávida do seu Filho Jesus”.

O Presépio na Cidade decorre das 14h30 às 19h00, sendo que às 18h30 é rezado o Terço. Esta iniciativa nasceu em Lisboa, no ano 2000, com a intenção de celebrar a festa do nascimento de Jesus. “Ali, naquele pequeno espaço de 12m2, tocamos o Céu e assistimos a verdadeiros milagres de conversão. Não há portas para nos separar do mundo e por isso todos são convidados a experimentar este pequeno lugar sagrado”, convida responsável do projeto.

Informações: www.presepionacidade.org

foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Estamos a terminar a fase diocesana do processo sinodal, com a apresentação da respetiva síntese. Mas...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Continuamos a ler os Atos dos Apóstolos, e a acompanhar Paulo e Barnabé no seu percurso: «Naqueles...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES