Lisboa |
Exposição de presépios em Santa Catarina
“Descobrir as mensagens e beleza do Natal na cidade”
<<
1/
>>
Imagem

A Igreja de Santa Catarina, na Calçada do Combro, em Lisboa, tem patente, em cada altar, uma exposição de presépios, que pode ser visitada até janeiro do próximo ano.

Inaugurada no dia da Imaculada Conceição, a 8 de dezembro, a exposição em Santa Catarina recebe um presépio “tradicional português, em várias expressões”, mas também outros “açoriano, italiano, espanhol, manufaturados e talhados em matéria natural”, salienta uma nota. “Uma mostra variada de peças que, neste período, adornam as nossas casas, recordando, mas trazendo para a nossa realidade, a realidade de Deus. É Ele a irromper na nossa história, costumes, cultura”, acrescenta o texto. Para além dos presépios montados nas capelas laterais, várias vitrines “contêm presépios mais pequenos de diversas regiões de Portugal e do mundo”. “Fica o convite a um passeio por Lisboa e a descobrir as mensagens e beleza do Natal na cidade”, convida o comunicado.

Patente até dia 9 de janeiro de 2022, a exposição de presépios de Santa Catarina pode ser visitada de segunda-feira a sábado, 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00, e aos Domingo, das 11h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00.

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
No momento em que traço estas notas, o mundo anda em rebuliço: vastíssimos incêndios a ceifar vidas...
ver [+]

António Bagão Félix
Escreveu Miguel Torga na sua carta ao romancista e poeta brasileiro Ribeiro Couto (“Traço de...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES