
A Comunidade Vida e Paz organizou a 33.ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo, de 17 a 19 de dezembro, procurando dar um Natal diferente a quem mais precisa.
O primeiro dia da Festa de Natal, na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, ficou marcado pela visita da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que ouviu dos convidados muitas histórias de vida, e pelos 152 atendimentos na área da saúde. Neste dia, foram acolhidos 102 convidados, por 171 voluntários distribuídos pelas diferentes áreas e serviços, tendo sido administradas 12 vacinas contra a covid-19. Foram ainda distribuídos 91 kits de roupa, totalizando 728 peças.
O segundo dia de festa registou um aumento de 28% no número de convidados, que chegaram a 163, tendo sido servidos 115 almoços e 165 jantares. Na área da saúde foram realizados 183 atendimentos.
No Domingo, 19 de dezembro, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, esteve presente na Festa de Natal e celebrou a Eucaristia, “deixando a todos os convidados uma mensagem de Boas Festas e de esperança”, salienta uma nota da Comunidade Vida e Paz. “Juntos vamos criar uma Outra História de Natal!”, deseja a instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa.
![]() |
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]
|