Lisboa |
Decreto do Cardeal-Patriarca de Lisboa
Comunicação do Patriarcado tem nova equipa
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa nomeou uma nova estrutura para o Departamento da Comunicação da diocese, que vai ser liderada pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, tendo em vista a JMJ Lisboa 2023. “Tendo-se verificado a necessidade de dotar o Departamento da Comunicação da Cúria Diocesana de meios humanos para o tornar mais apto a realizar a importante missão de preparar a próxima Jornada Mundial da Juventude - Lisboa 2023 no que à comunicação diz respeito, nomeamos para o referido Departamento: Dom Américo Manuel Alves Aguiar - Diretor, Diogo Maria Amaral Paiva Brandão, Filipe Manuel dos Reis Teixeira, Paulo Fernando Cruz da Rocha, Teresa Isabel de Almeida Figueiredo Canotilho”, refere o decreto de D. Manuel Clemente, com data de 27 de dezembro. Compete ainda a esta equipa a redação do Semanário ‘Voz da Verdade’, para cuja direção o Cardeal-Patriarca nomeou D. Américo Aguiar.

 

_____________


“Aceitar trabalhar em equipa tendo como foco o mundo da comunicação e como objetivo servir a Igreja é, da minha parte, um sim incondicional. Consciente das dificuldades, mas também das possibilidades que estão sempre à nossa porta, encaro este desafio com a confiança que acontece, quando entregamos a Deus o que é de Deus.”

Isabel Figueiredo

 

“Com o olhar colocado em agosto de 2023, agradeço ao senhor Patriarca a confiança para integrar esta estrutura de Comunicação. São 19 meses que nos separam da JMJ, o maior acontecimento que o nosso País já viu e que vamos percorrer, apressadamente, mas juntos. Todos a caminho!”

Diogo Paiva Brandão

 

“‘Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos’. É com esta certeza de que tudo o que se fizer depende d’Ele que entrego esta missão, juntamente com esta equipa que se une a toda a diocese na preparação de um acontecimento que nos ultrapassa a todos: a JMJ Lisboa 2023.”

Filipe Teixeira

 

“A comunicação é cada vez mais relevante nas instituições, nomeadamente na Igreja Católica, e requer trabalho em equipa. Um propósito que marca, por certo, a comunicação da JMJLisboa2023, ponto de encontro de tantas sinergias, também da Ecclesia, que se vão refletir necessariamente neste jornal.”

Paulo Rocha

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
No momento em que traço estas notas, o mundo anda em rebuliço: vastíssimos incêndios a ceifar vidas...
ver [+]

António Bagão Félix
Escreveu Miguel Torga na sua carta ao romancista e poeta brasileiro Ribeiro Couto (“Traço de...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES