
Além do padre António Pedro Boto de Oliveira (ver AQUI a notícia), entre o final do mês de dezembro e o início de janeiro, faleceram mais três sacerdotes ligados ao Patriarcado de Lisboa: padres Artur Delgado, Alberto Pereira Ramos e Manuel Pinhal, salesiano.
No dia 21 de dezembro, morreu o padre Artur Luís Delgado Farinha Alves, de 48 anos, que era, desde setembro, pároco de Laveiras-Caxias, na Vigararia de Oeiras. O sacerdote foi ordenado a 28 de junho de 2020, tendo sido vigário paroquial da Lourinhã, Marquiteira e Marteleira, na Vigararia da Lourinhã.
Três dias mais tarde, a 24 de dezembro, falecia o padre Alberto Pereira Ramos, de 88 anos, que foi ordenado aos 67 anos, a 2 de julho do ano 2000, no Mosteiro dos Jerónimos. O sacerdote foi, durante os últimos anos, colaborador da paróquia de Alcabideche, na Vigararia de Cascais. Antes, tinha sido colaborador da paróquia de São João de Brito, na cidade de Lisboa.
Na tarde de dia 5 de janeiro, morreu, em Lisboa, o padre Manuel Carlos Pereira Pinhal, da Sociedade Salesiana de D. Bosco (Salesianos), por complicações de saúde provocadas pelo covid-19. O sacerdote tinha 77 anos e foi, entre julho de 2010 e outubro de 2021, pároco dos Prazeres, na Vigararia Lisboa III.
![]() |
José Luís Nunes Martins
O amor é firme, paciente e tranquilo. Aprende-se a amar e a humildade de nunca se dar por satisfeito é a razão pela qual não tem fim.
ver [+]
|
![]() |
P. Manuel Barbosa, scj
Temos nos ouvidos, nos olhos e no coração as belíssimas imagens da JMJ Lisboa 2023 e as intensas mensagens que o Papa Francisco nos deixou.
ver [+]
|