Lisboa |
Este sábado, dia 22 de janeiro
Patriarcado celebra Solenidade de São Vicente
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à celebração na Solenidade de São Vicente, diácono e mártir, padroeiro principal do Patriarcado de Lisboa. A Eucaristia tem lugar na Sé Patriarcal de Lisboa, na manhã deste sábado, 22 de janeiro, às 11h00, e tem transmissão em direto pelo site (www.patriarcado-lisboa.pt) e redes sociais (Facebook e YouTube) do Patriarcado. Tal como nos últimos anos, esta celebração que evoca a memória do diácono e mártir do século IV fica ainda marcada pela renovação das promessas diaconais dos diáconos permanentes da diocese.

Neste mesmo dia, à noite, a partir das 21h30, a Igreja de São Vicente de Fora vai receber um concerto de Ano Novo, com o organista Sérgio Silva, a Capella Patriarchal, sob a direção de João Vaz, e a Capella de São Vicente, dirigida por Pedro Rodrigues. A entrada no concerto organizado pelo Patriarcado de Lisboa e pela Editora Althum.com é livre, mas de reserva obrigatória pelo email info@althum.com ou pelo telefone 919745338.

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES