Lisboa |
Cónego João Seabra e padres Duarte da Cunha e João Vergamota
Três padres lançam ‘Firmes na Esperança’
<<
1/
>>
Imagem

O cónego João Seabra e os padres Duarte da Cunha e João Vergamota são os coordenadores do livro ‘Firmes na Esperança - Reflexões cristãs em tempo de pandemia’ (Lucerna), que vai ser lançado no dia 7 de fevereiro, às 18h30, no auditório da Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa. “Este livro nasce da amizade de um grupo de padres, atingidos pela pandemia como todos. A nossa vida foi profundamente alterada e perturbada pelas circunstâncias, e demos por nós a reagir como todos: superficialmente, emocionalmente, ideologicamente, politicamente… Mas cedo os critérios de todos revelaram o seu limite. Nos nossos encontros fomos dando conta do despertar em nós de perguntas, que nasciam da experiência e buscavam a resposta da fé.”, refere a sinopse.

A obra vai ser apresentada por D. José Traquina, Bispo de Santarém e antigo Bispo Auxiliar de Lisboa, e por José Diogo Ferreira Martins, médico especialista em Cardiologia Pediátrica e presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses.

Informações: https://lucernaonline.pt/livro/firmes-na-esperanca

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES