Lisboa |
Comissão Diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023
Patriarcado faz ponto de situação do caminho sinodal
<<
1/
>>
Imagem

A Comissão Diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023 vai organizar, neste mês de fevereiro, três reuniões presenciais, em diferentes lugares da diocese, para fazer o ponto de situação do caminho sinodal.

Numa mensagem enviada aos párocos e aos coordenadores locais, a comissão revela que os encontros vão ter lugar sempre às 21h15, no Santuário do Senhor da Pedra (15 de fevereiro), em Óbidos, no auditório da Igreja dos Pastorinhos (16 de fevereiro), em Alverca do Ribatejo, e na Igreja de Santo António do Estoril (17 de fevereiro). As reuniões visam “dar algumas informações” e partilhar “o ponto de situação deste caminho”, ao “nível diocesano” e nas “comunidades”, informa a organização, que estende o convite à participação do clero.

Na mesma comunicação, a Comissão Diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023 enviou uma proposta de oração do terço, “pensada especialmente para este caminho sinodal”. “Será uma forma de envolver as nossas comunidades num ambiente de oração, para que o protagonista deste caminho seja o Espírito Santo”, deseja a mensagem. As meditações do terço podem ser encontradas no site https://sinodo.patriarcado-lisboa.pt.

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES