Lisboa |
Cardeal-Patriarca celebra Eucaristia com a Missão País
“Grande êxito da Missão País é retomar a forma inicial do cristianismo”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa elogiou a “vitalidade” da Missão País, projeto de universitários católicos que, segundo D. Manuel Clemente, retoma o dinamismo original das primeiras comunidades cristãs.

“O grande sinal e o grande êxito da Missão País é retomar a forma inicial do cristianismo, como ele acontece”, observou o Cardeal-Patriarca, à Agência Ecclesia, por ocasião da Eucaristia a que presidiu, no dia 24 de fevereiro, na Igreja da Graça, em Lisboa, com os jovens universitários. A Missão País realiza, neste ano 2022, mais de 60 missões, regressando, assim, ao terreno, após a paragem provocada pela pandemia de covid-19, com D. Manuel Clemente a assegurar ter encontrado nos jovens universitários “a mesma vontade de participar”.

‘Coragem! Levanta-te que Ele chama!’ é o tema da ‘Missão Pais’ 2022. A semana de missão, em várias localidades portuguesas, inclui atividades de serviço, tempos de oração e partilha. “Isso refaz a maneira como o Evangelho começou a acontecer, que não foi propriamente numa sala de conferências”, destacou ainda o Cardeal-Patriarca de Lisboa, sublinhando a “vitalidade” do projeto. Neste sentido, D. Manuel Clemente considerou ainda que os jovens “trazem para a sua vida” o dinamismo que experimentaram durante essa semana de missão. “No fundo, isto é Evangelho vivo”, reforçou.

fotos por Agência Ecclesia
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Em setembro de 2008, cerca de 800 pessoas de todas as Dioceses de Portugal participaram em Fátima...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
A vida é feita de inúmeras perdas. Todos os dias o nosso caminho segue enquanto há algo que temos de deixar para trás.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES