Lisboa |
Missa em Bucelas
“Não desistamos de rezar e a Paz vencerá”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa pediu aos cristãos para não pararem de rezar pela Paz na Ucrânia. “Temos o nosso coração com todos os irmãos ucranianos”, garantiu D. Manuel Clemente, na Missa em Bucelas.

“Deus conta connosco para que mantenhamos a Paz onde ela existe e a reconstruamos onde ela faltar”, salientou, desde logo, o Cardeal-Patriarca, na celebração na igreja paroquial de Bucelas, na manhã do passado Domingo, 27 de fevereiro.

D. Manuel Clemente sublinhou depois que “justiça é dar a cada um aquilo que lhe é devido”, e é também “a condição e a razão de haver Paz”. “Não há Paz sem justiça. Num povo que é atacado, a primeira justiça a fazer-lhe é defendê-lo; e num povo que ataca, a primeira justiça a reconstituir é que reconsiderem o que estão a fazer e devolvam a Paz àqueles que atacaram”, lembrou. “Temos agora o nosso coração com todos os irmãos da Ucrânia, porque estão a ser atacados, porque estão a ser destruídos em tantas realidades materiais e até pessoais. Aí está o coração de Deus, aí está o nosso coração. Não nos distraiamos desta causa, enquanto ela não for vencida no sentido do bem, da justiça e da Paz”, pediu.

Na presença da imagem de Nossa Senhora do Cabo, que a paróquia de Bucelas está a receber desde o passado mês de outubro – “Uma passagem, de anos a anos, que vos enche o coração”, frisou –, D. Manuel Clemente deixou o convite à oração: “Aprendamos com Maria, aprendamos com Jesus, a ter o nosso coração no coração de Deus Pai. Aí, as coisas resolvem-se, mesmo quando tudo parece impossível. Não desistamos de rezar e a Paz vencerá, por fim”.

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES