Lisboa |
Paróquia de Vialonga recebe e entrega ícone da Sagrada Família
“Reunir as famílias à volta da Família de Nazaré”
<<
1/
>>
Imagem

O ícone da Sagrada Família iniciou uma peregrinação pela Vigararia de Vila Franca de Xira-Azambuja, na preparação para a Festa da Família, com D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, a desejar que este seja “um tempo de encontro das famílias”.

“Este ícone da Sagrada Família vai peregrinar pelas dezassete paróquias da vigararia, para reunir as famílias à volta da Família de Nazaré, para que à sua luz as famílias descubram a sua vocação e missão na Igreja e na sociedade, se reconstruam como igrejas domésticas, e testemunhem o amor e a beleza da família. Que este tempo de peregrinação seja um tempo de encontro das famílias e de descoberta da beleza do amor na família, como vocação e caminho de santidade e seja um tempo de missão das famílias como sujeito ativo da pastoral familiar”, referiu o prelado, na celebração na igreja de Vialonga, na manhã de 13 de março.

Nesta celebração, que contou com a participação dos representantes da Pastoral Familiar das 17 paróquias da vigararia e de membros do Sector da Pastoral Familiar de Lisboa, o ícone foi entregue à paróquia da Póvoa de Santa Iria, para dar início à peregrinação vicarial, na preparação da Festa da Família em Vialonga, a 26 de junho, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias, na diocese de Roma. “O caminho de preparação para este encontro é uma oportunidade de evangelização das famílias pelas famílias, de maior proximidade com as famílias afastadas, feridas, desagregadas, com dificuldades”, explicou o Bispo Auxiliar de Lisboa.

fotos por paróquia de Vialonga
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Acolhendo a Paz como dom de Deus, somos chamados a contruí-la, como tarefa permanente, em todos os...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
Será que há um Deus capaz de dar fé a uns, mas a outros não? Será que somos nós que devemos inventar...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES