Lisboa |
Em Quinta-Feira Santa
Missa Crismal vai reunir clero na Sé
<<
1/
>>
Imagem

Após as restrições dos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19, os sacerdotes e diáconos residentes no Patriarcado de Lisboa vão, este ano, poder celebrar a Missa Crismal na Sé de Lisboa. O anúncio foi feito numa carta da Vigararia Geral, enviada recentemente ao clero. “Encarrega-me o Senhor Cardeal Patriarca de comunicar que este ano já é possível, com as cautelas sanitárias ainda em vigor, reunirmo-nos na Sé para a Missa Crismal. Como de costume, será às 10h00 de Quinta-Feira Santa”, dia 14 de abril, revela a missiva, assinada pelo vigário geral, cónego Francisco Tito. Contudo, informa ainda a carta, “dadas as restrições sanitárias, ainda em vigor, não será possível a participação dos acólitos das paróquias nesta celebração e apenas haverá lugar para dois fiéis leigos de cada paróquia”.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES