Lisboa |
XXII Interescolas Diocesano de EMRC
“A alegria do reencontro”
<<
1/
>>
Imagem

Seis centenas de alunos de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica), do 2.º e 3.º Ciclos, e professores acompanhantes, vindos de dez escolas da diocese, deram corpo ao XXII Interescolas que aconteceu no passado dia 29 de março, em Fátima.

“Depois de dois anos sem podermos festejar, de novo a alegria do reencontro, e a certeza de, como sempre, estarmos Juntos, a caminho!”, referiu o diretor do SDER (Secretariado Diocesano de Ensino Religioso) de Lisboa, padre Paulo Malícia, ao descrever este encontro. A atividade foi possível porque os docentes de EMRC “levantaram-se e fizeram caminho”. Para a professora Luísa Carvalho, foi um “dia de festa e alegria”, de “encontro e descoberta”, de “chegada e de recomeço”. Já o professor Ricardo Fernandes destacou a “vontade enorme de voltar a estar juntos”. O docente Paulo Santos considera que este foi “o melhor Interescolas de sempre”, enquanto o padre Lúcio referiu que foi “um encontro super dinâmico, animado e verdadeiramente espetacular” e a professora Gisela Fialho sentiu-se tocada pelos “momentos intensos de partilha, alegria e comunhão profunda”.

Segundo o SDER de Lisboa, o docente José Manuel Gonçalves considerou que “juntos partilhámos o nosso amor por Cristo e uns pelos outros” e para o professor José Cruz “a semente lançada à terra dará o seu fruto”. O XXII Interescolas Diocesano, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, foi, para o professor Silvino Oliveira, “um momento de convívio muito interessante”, onde “barreiras foram estreitadas e laços criados entre alunos e professores”. “Unidos somos mais fortes!”, garante.

fotos por SDER de Lisboa
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES