JMJ Lisboa 2023 |
Experiência eclesial de partilha de fé
‘Dias nas Dioceses’ entre 26 e 31 de julho de 2023
<<
1/
>>
Imagem

As dioceses portuguesas vão acolher, de 26 a 31 de julho de 2023, os ‘Dias nas Dioceses’. “Os jovens vão ter uma experiência eclesial de partilha de fé, do ser Igreja nas comunidades de acolhimento nos dias anteriores à JMJ Lisboa”, anunciou o COL. Durante seis dias, os participantes nos ‘Dias nas Dioceses’ vão conhecer a Igreja local, “com as suas especificidades, as pessoas e a região”. “Para esta semana está a ser preparado um programa com cinco pilares: Acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio. Os jovens vão ficar alojados preferencialmente em casas de famílias nas paróquias de acolhimento e em instalações públicas”, indicam os responsáveis.

Os ‘Dias na Dioceses’ vão realizar-se nas dioceses do Algarve, Angra, Aveiro, Beja, Braga, Bragança-Miranda, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lamego, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Por serem ‘dioceses de acolhimento’, as dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal não vão receber peregrinos para participarem nesta proposta específica.

 

Mais informações: contactar os Comités Organizadores Diocesanos (CODs), ou através do email diasnadiocese@lisboa2023.org.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES