Lisboa |
Pelos 85 anos
Papa Francisco saúda Rádio Renascença
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco saudou a “polifónica fraternidade que é a Rádio Renascença”, na celebração do seu 85.º aniversário, no passado dia 10 de abril, dizendo-se “reconhecido pelo serviço que os seus variados operadores prestam, com alegria e profissionalismo, ao anúncio do Evangelho da unidade e da paz”. Numa mensagem assinada pelo Substituto da Secretariado de Estado de Sua Santidade, D. Edgar Peña Parra, Francisco anima todos os trabalhadores e colaboradores da Emissora Católica Portuguesa a continuarem a ser “artesãos do encontro e ouvintes atentos do que sucede em Portugal, na lusofonia e no mundo inteiro”. “O Santo Padre agradece o discipulado missionário de cada um”, salienta a mensagem.

Também o Presidente da República deu os parabéns à Renascença, classificando a rádio como “uma voz de esperança”. “É essa esperança na paz, esperança no entendimento, esperança na superação das crises, esperança em que isso aconteça na Europa e também em Portugal. Tudo isso deve mover-nos e a Renascença é portadora de esperança. É essa a minha mensagem”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, num telefonema durante a emissão d’As Três da Manhã de 8 de abril, que se realizou a bordo do Navio-Escola Sagres.

Já o Cardeal-Patriarca destacou que esta é uma rádio que “não se chama Renascença por acaso”. “Naquela altura, em Portugal, havia muita vontade de renascer, até havia revistas com esse título, portanto, havia um sentimento de relançamento do país em que a Igreja quis participar, com esta feliz iniciativa do Monsenhor Lopes da Cruz”, lembrou D. Manuel Clemente, em entrevista a propósito dos 85 anos da Renascença.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES