Lisboa |
Pelos 85 anos
Papa Francisco saúda Rádio Renascença
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco saudou a “polifónica fraternidade que é a Rádio Renascença”, na celebração do seu 85.º aniversário, no passado dia 10 de abril, dizendo-se “reconhecido pelo serviço que os seus variados operadores prestam, com alegria e profissionalismo, ao anúncio do Evangelho da unidade e da paz”. Numa mensagem assinada pelo Substituto da Secretariado de Estado de Sua Santidade, D. Edgar Peña Parra, Francisco anima todos os trabalhadores e colaboradores da Emissora Católica Portuguesa a continuarem a ser “artesãos do encontro e ouvintes atentos do que sucede em Portugal, na lusofonia e no mundo inteiro”. “O Santo Padre agradece o discipulado missionário de cada um”, salienta a mensagem.

Também o Presidente da República deu os parabéns à Renascença, classificando a rádio como “uma voz de esperança”. “É essa esperança na paz, esperança no entendimento, esperança na superação das crises, esperança em que isso aconteça na Europa e também em Portugal. Tudo isso deve mover-nos e a Renascença é portadora de esperança. É essa a minha mensagem”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, num telefonema durante a emissão d’As Três da Manhã de 8 de abril, que se realizou a bordo do Navio-Escola Sagres.

Já o Cardeal-Patriarca destacou que esta é uma rádio que “não se chama Renascença por acaso”. “Naquela altura, em Portugal, havia muita vontade de renascer, até havia revistas com esse título, portanto, havia um sentimento de relançamento do país em que a Igreja quis participar, com esta feliz iniciativa do Monsenhor Lopes da Cruz”, lembrou D. Manuel Clemente, em entrevista a propósito dos 85 anos da Renascença.

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES