Lisboa |
Cáritas de Lisboa
Peditório angaria perto de 13 mil euros
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa anunciou que o peditório de rua, realizado durante a recente Semana Nacional Cáritas, “resultou em 12.888,73¤”. “50% deste valor está neste momento a ser entregue às paroquias que aderiram à operação, 5% revertem a favor da Cáritas Portuguesa e os restantes 45% apoiam a missão da Cáritas Diocesana de Lisboa”, revela a instituição, em comunicado, lembrando ainda a “generosa colaboração de algumas dezenas de voluntários de 54 paróquias (de um total de 285) e de dois colégios católicos (de um total de 27)”. A nota sublinha, por isso, que “a resposta a antigas e novas problemáticas sociais exige um contínuo reforço dos recursos financeiros disponíveis, que só será possível com um maior envolvimento das comunidades paroquiais e de todos os seus grupos”.

foto por Cáritas de Lisboa
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES