Lisboa |
Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa
Aprofundar conhecimentos em harmonia e improvisação ao órgão
<<
1/
>>
Imagem

A Escola Diocesana de Música Sacra (EDMS) do Patriarcado de Lisboa está a organizar um ‘Atelier de Improvisação e Interpretação ao Órgão’, que vai decorrer no dia 30 de abril, sábado.

“Proporcionar um espaço de formação para os demais organistas interessados em aprofundar os seus conhecimentos em harmonia e improvisação ao órgão com um dos mais conceituados organistas portugueses” é o objetivo desta iniciativa da EDMS de Lisboa, que vai ter lugar na Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, das 10h00 às 17h30. Tendo como público-alvo “organistas com pelo menos 2 anos de formação no instrumento, com prática de leitura e harmonização no instrumento”, esta formação vai ter como orientador o organista António Esteireiro, que atualmente leciona no Instituto Gregoriano e na Escola Superior de Música de Lisboa as disciplinas de Órgão e Improvisação.

Entretanto, no dia 21 de maio, das 9h00 às 18h00, no mesmo local, a Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa vai promover também o ‘Atelier de Direção Coral’, orientado por Eduardo Martins, que é especialmente dirigido a “maestros com prática de direção de coros, cantores do serviço litúrgico com prática/conhecimentos de leitura e harmonização e jovens estudantes do ensino artístico” e visa “proporcionar um espaço de formação para o desenvolvimento das competências básicas na direção, gestão e planeamento do ensaio coral, assim como a promoção de estratégias de técnica vocal dirigida a grupos”.

Informações: www.edms-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES