Lisboa |
Mensagem por ocasião do Dia Internacional da Família (15 de maio)
“Convido-vos para a Festa da Família”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa convocou todas as famílias da diocese para a Festa da Família, que retoma, este ano, o formato presencial. “Convido-vos muito especialmente para a Festa da Família, grande encontro presencial diocesano, que decorrerá em Vialonga, Vigararia de Vila Franca de Xira, no Domingo 26 de junho, com o tema ‘Famílias a caminho da Jornada Mundial da Juventude’”, escreveu D. Manuel Clemente, numa mensagem por ocasião do Dia Internacional da Família (15 de maio). No texto, especialmente dirigido às “caras famílias do Patriarcado de Lisboa”, o Cardeal-Patriarca convida também os “representantes das paróquias e dos movimentos familiares católicos”, para um dia que “será muito preenchido de momentos de partilha, festa e celebração”. “Precisamos de nos ver e rever, para assim reforçarmos a certeza e a beleza da proposta familiar cristã, tão urgente hoje em dia e entre nós!”, sublinha, lembrando também a Bênção aos casais que completam este ano 10, 25, 50, 60 ou mais anos de matrimónio. “São magníficos marcos duma existência que acontece todos os dias”, aponta.

Nesta mensagem, D. Manuel Clemente convoca ainda as famílias para “o X Encontro Mundial das Famílias, que se realizará em cada uma das dioceses de todo o mundo, em simultâneo com Roma, nos dias 22 a 26 de junho”. “Sobre todas estas ações, podereis encontrar informação no Setor da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa”, convida a missiva.


Informações: www.facebook.com/familia.patriarcadolisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES