JMJ Lisboa 2023 |
São 13, mais a “Padroeira por excelência”, a Virgem Maria
JMJ Lisboa 2023 apresenta Santos e Santas Patronos
<<
1/
>>
Imagem
Video

A JMJ Lisboa 2023 apresentou, no dia 18 de maio – aniversário do nascimento de São João Paulo II –, os 13 Santos e Santas Patronos do encontro mundial de jovens que Portugal vai receber no próximo ano. Foram escolhidos “mulheres, homens e jovens”, que, segundo o Cardeal-Patriarca de Lisboa, “demonstraram que a vida de Cristo preenche e salva a juventude de sempre”.

No prefácio do novo livro que apresenta cada um dos Patronos, D. Manuel Clemente começa por acrescentar, a esta lista, a “Padroeira por excelência”, a Virgem Maria. “Ela que se levantou e foi apressadamente para a montanha, ao encontro de sua prima Isabel, levando-lhe Jesus que concebera. Assim ensina os jovens de todo o tempo e lugar a levaram Jesus aos outros que O esperam, agora como então!”.

Na mesma publicação da Paulinas Editora e Paulus Editora, o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, convida os jovens a não fazerem “sozinhos” a “viagem” até Lisboa. “Tais Patronos não são ‘heróis do passado’ nem ‘celebridades’ distantes, mas irmãos e irmãs na fé que querem partilhar com todos os jovens a sua própria experiência de terem seguido a Cristo enquanto jovens e pelas diversas aventuras que a vida lhes proporcionou”, escreveu o responsável da Santa Sé.

Mais informações em www.lisboa2023.org

 

 

Na imagem: São Bartolomeu dos Mártires; Maria Clara do Menino Jesus; Marcel Callo; Santo António; Carlo Acutis; Pedro Jorge Frassati; Chiara Badano; São Vicente; João Fernandes; São João Bosco; Joana de Portugal; São João de Brito; São João Paulo II.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES