Lisboa |
Peniche recebeu Encontro Nacional do Apostolado do Mar
“Tornarmo-nos próximos”
<<
1/
>>
Imagem

Peniche acolheu, nos dias 14 e 15 de maio, o Encontro Nacional do Apostolado do Mar – o Encontro das Praias, com o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Daniel Henriques a convidar à proximidade.

“É tão importante que nós nos tornemos próximos uns dos outros. Próximos daqueles com quem convivemos no dia a dia e sentimos que estamos tão distantes; próximos daqueles a quem habitualmente as pessoas voltam a cara, que as pessoas dizem ‘não quero ter nada a ver com esta pessoa’. Tornarmo-nos próximos. É a isto que também o Papa Francisco nos convida”, lembrou o prelado, focando depois as palavras de Jesus escutadas no Evangelho da celebração: “Jesus diz que nós, e a Igreja, devemos ser reconhecidos como discípulos do Senhor da forma como nos amamos uns aos outros”.

Na celebração na Igreja de São Pedro, que foi concelebrada pelo padre Casimiro Henriques, pároco de São Sebastião e quasi-pároco de Coração de Maria, da Diocese de Setúbal, estiveram presentes pescadores e suas famílias das praias de Viana do Castelo, Caxinas, Nazaré, Sesimbra, Moita do Ribatejo, Anunciada de Setúbal, São Sebastião de Setúbal e Peniche, que foram apresentadas pelo diretor nacional do Apostolado do Mar, Armando Oliveira. “Uma palavra de muito ânimo a estas tantas comunidades que hoje se reúnem, vindas de vários lados. Gostaria muito que o Apostolado do Mar crescesse, não apenas em número, mas em vitalidade”, desejou D. Daniel Henriques, na Missa em que esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

Após a celebração, teve lugar um almoço convívio, que contou com a atuação do Rancho Folclórico de Geraldes.

fotos por paróquia de Peniche
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES